Lançamentos Grupo Editorial Novo Século – Abril/2016

abr 22

 

 

 


Título nacional:
A morte do Capitão América

Título original: The death of Captain America

Autor: Larry Hama

Tradutor: Paulo Ferro Junior

Páginas: 352

Formato: 16×23

Acabamento: brochura

ISBN: 9788542808001

 

 

SINOPSE: Ele foi um herói para milhões de pessoas. Uma inspiração para as forças armadas norte-americanas e personificação dos maiores ideais de sua nação. Ele viveu por seu país – e agora, alvejado a sangue frio, deu sua contribuição final à terra que tanto amou. A morte do herói tem sérias consequências. Falcão, seu parceiro de toda a vida, faz da vingança sua prioridade. Sharon Carter, prisioneira dos capangas de Caveira Vermelha, encontra-se fora de controle. E Bucky Barnes, mais conhecido como Soldado Invernal, precisa se reconciliar com seu passado sórdido, a fim de encarar uma missão que mudará sua vida. Testemunhe a monumental releitura do mito do Capitão América nesta incrível adaptação trazida ao Brasil com exclusividade pela Novo Século.

SOBRE O AUTOR: Larry Hama é um autor de livros, ilustrador, ator e músico que trabalha na área de entretenimento e publicações desde a década de 1960. Ele é mais conhecido pelo seu trabalho como escritor e editor na Marvel Comics, onde escreveu a série de livros G.I. Joe: A Real American Hero, baseado na linha de brinquedos da Hasbro. Também escreveu as séries Wolverine, Nth Mas: the Ultimate Ninja e Elektra. Também é o criador do personagem Bucky O’Hare, visto em livros, linha de brinquedos e como desenho para televisão.

Título: Aonde quer que eu vá

Autor: Beatriz Cortes

Páginas: 320

Formato: 16×23

Acabamento: brochura

ISBN: 9788542808018

SINOPSE:  A Confederação Brasileira de Ginástica a escolhe como representante nacional nos Jogos Olímpicos em Sydney, 2000. Ester vivencia um paradoxo entre o caos de um campeonato mundial e seu amor incondicional pelo esporte, tendo que vencer seus próprios medos e conflitos longe de sua família. O pior acontece; a ginasta, abalada, volta ao Brasil, onde um reencontro inesperado renova sua esperança. Mas será o amor a força suficiente para mover não apenas seu corpo, mas todo seu coração? Tocante e profundamente sensível, este romance irá te emocionar e te fará enxergar que a felicidade é possível mesmo diante das incompreensíveis surpresas do destino.

SOBRE A AUTORA: Beatriz Cortes, nascida em 1994, é estudante de Psicologia. Cristã, possui uma fé inabalável em Deus e no amor. Vive em Itaperuna, interior do Rio de Janeiro. Acredita que os sonhos só podem se concretizar se você persegui-los. Apaixonada por livros e romances desde criança, sempre sonhou que suas histórias pudessem impactar as pessoas e trazer, de algum modo, esperança. Autora de O outro lado da memória, Por uma questão de amor e Meu doce azar.

_____________________________________________________________

Título: A rosa e o florete

Autor: Mariana Pacheco

Páginas: 416

Formato: 14×21

Acabamento: brochura

ISBN: 9788542807905

SINOPSE: Entre duelos de espada e bailes de máscaras no suntuoso palácio de Versalhes e os gritos rebeldes e novos ideais de Paris, Guilhermina D’anjour irá moldar sua juventude como comandante da guarda real, uma herança de família que a tornará uma contradição entre as mulheres da corte a que deveria pertencer. O povo se arma, e, entre os preparativos da revolução, ela se descobre mais longe da monarquia do que pensava. Acende, nos soldados da guarda, a chama dos ideais inspirados em Rousseau e desafia o governo, mas, além das lutas que trava com seu florete, terá que lutar com seu coração, que também foi incendiado por um amor que deve confundir seus sentimentos e desafiar seu comando tão firme. Entre um governo irresponsável e um povo saturado, entre Versalhes e Paris, entre os sonhos e a realidade, a ordem e a revolução, Guilhermina sempre esteve entre dois mundos.

SOBRE A AUTORA: Mariana Pacheco é mais que uma estu­dante de comunicação. É uma talentosa jo­vem que tem afeição pela narrativa. O que Mariana Pacheco procura com seu texto cheio de conexões é construir sentidos re­lacionando referências que pareciam estar distantes para esta geração de jovens da atualidade. Com muita energia criativa, este trabalho demonstra algo que apenas alguns jovens da atualidade (que tenta se comu­nicar o tempo todo, mas que muitas vezes não consegue) sabem fazer: demonstrar um sincero afeto pela possibilidade de expres­sar ideias. Ideias que às vezes parecem es­tar distantes, mas que nas mãos de algumas pessoas conseguem se aproximar de nós. Este livro é uma bela história sobre isso.

Título: Querer amar

Autor: Rose Andrade

Páginas: 208

Formato: 14×21

Acabamento: brochura

ISBN: 9788542807929

SINOPSE: Quem nunca sentiu o poder do olhar? Que preenche o nosso ser de uma intensa e borbulhante emoção e faz o coração acelerar atribuindo um sentido maior? Será que tais sentimentos podem ser controlados quando aparecem? Porém, nem sempre isto acontece de forma esperada e no momento correto. Lize acredita estar desfrutando o melhor de sua vida. Sucesso profissional e pessoal. Está noiva de Thomas, um homem mara­vilhoso que a ama muito. Tudo estava perfeito. Como sempre sonhara…. Até conhecer Richer, o irmão de seu futuro marido. Seus olhares se cruzam… uma magia acontece e os prendem no tempo por alguns instantes… unindo-os em uma força estranha. Temerosos de suas reações, Lize e Richer criam um escudo contra o novo sentimento. Entretanto, o destino coloca-os à prova do amor. Até quando o desejo de querer amar é ignorado?

SOBRE A AUTORA: Roselene Andrade Teixeira Ávila, nascida em 1973, na cidade de São João Del Rei, interior de Minas Gerais. Casa­da há 20 anos, apaixonada pelo marido e por seus dois filhos. Graduou-se em Ciên­cias Biológicas, em Matemática e Peda­gogia (incompleta). Dentre essas gradua­ções, optou pela especialização na área de exatas por considerá-la instigante e desa­fiadora. Mesmo entre os números, nunca deixou de repousar no prazer da leitura. Muito criativa e espirituosa, as ideias ex­plodem em sua mente a todo o momento, o que a faz se perder na imaginação. Acre­dita no amor romântico cultivado na vi­vência diária. Adora o contato com a na­tureza. É fascinada por flores.

Título: Como folhas secas

Autor: Júlia de Oliveira

Páginas: 304

Formato: 14×21

Acabamento: brochura

ISBN: 9788542807912

SINOPSE: Em Santa Heloísa, interior de São Paulo, crescia cercada de conforto e afeto a pequena Ana Carolina. Comemorações cheias de alegria, música, amigos e parentes eram parte do cotidiano dessa adorável e sensível menina. Enquanto isso, vivia na metrópole do Estado um garoto quieto e solitário, que numa manhã de agosto se mudou com a família para o interior.  Foi ele, Antônio Guerra, que apresentou para Ana Carolina uma realidade que ela ainda não conhecia. Aos poucos a garota foi se aproximando do menino enigmático e descobrindo seus segredos, pesadelos e a dolorosa verdade que sua família escondia. Cari­nho, amizade e confiança se tornaram laços que uniram essas duas crianças, ensinando-as como a vida poderia ser bela, mas também injusta. Juntos eles construíram uma história que nem as reviravoltas e imprevistos do futuro poderiam apagar.

SOBRE A AUTORA: Júlia de Oliveira, estudante de 15 anos, sempre foi uma criança diferente. Gostava de criar textos para encenar com seus irmãos e escreveu sua primeira história com apenas nove anos. Leitora apaixonada, cuida com todo o carinho dos seus livros e os seus preferidos ganham quadros pintados por ela. Ela só não esperava que seu maior sonho fosse realizado ainda na adolescência: publicar seu primeiro livro! Mora com seus pais, Cassia e Alexandre, e seus dois irmãos, Daniel e Samuel, em São Paulo. Participa do coral da Igreja Batista que frequenta. Realizou um curso de quadrinhos, o que a faz pensar em transformar seu livro em um gibi.

Título: Planeta AVA II

Autor: Glauco Ramos

Páginas: 192

Formato: 14×21

Acabamento: brochura

ISBN: 9788542807936

SINOPSE: O autor traz um estilo próprio que acaba projetando o leitor, ora para o externo, ora para o interno. A leitura é surpreendente à medida em que o leitor acha que está conhecendo um planeta desconhecido e descobre que este lugar se encontra dentro de si mesmo. Pitadas de aspectos científicos em especial da física mo­derna deixam claro que a sigla AVA – Aqui, Você, Agora é um estado de ser. É poder provar do agora em si mesmo, no lugar em que estiver. A única realidade existente, algo que parece distante, mas que na verdade, é o que existe de mais íntimo em cada um de nós. Entrar em sintonia com AVA é descobrir que o al­mejado pote de ouro se encontra dentro de cada um de nós e não no final do arco íris. Não se trata de uma uto­pia, mas da mais absoluta realidade, por vezes, difícil de sentir, porém muito real. Tratar desta matéria é quebrar paradigmas, é levar o indivíduo a um campo minado, onde qualquer passo em falso explodirá seus conceitos e pré-conceitos. Adentrando ao tema, seu mundo virará de ponta cabeça; na verdade isso não cabe em nossas mentes tacanhas, apesar de já estar de­monstrado cientificamente.

SOBRE O AUTOR: GLAUCO RAMOS é um viajante errante dos caminhos internos, talvez um buscador que nada busca, mas que acaba encontrando em es­pecial o que não gostaria de encontrar. Apaixonado pela existência, Glauco é advogado de formação, tendo se especializado em Direito Tributário pelo IBET – Instituto Brasileiro de Direito Tributário e em Direito Civil e Processual Civil pela Unopar – Universidade Norte do Paraná. Sua estreia como escritor se deu com a obra Escuridão – Fonte de luz, na qual o autor relatou o próprio mergulho na mais profunda escuri­dão, para em seguida provar da cálida luz ad­vinda do PLANETA AVA que agora alcança seu segundo volume rumo ao fechamento da tríade.

_____________________________________________________________

Título nacional: Cafeína para o desempenho esportivo

Título original: Caffeine for sports performance

Autor: Louise Burke, Ben Desdrow e Lawrence L. Spriet

Tradutor: Marcia Men

Páginas: 240

Formato: 16×23

Acabamento: brochura

ISBN: 9788567871721

SINOPSE: Este é o livro definitivo para solucionar todas as suas dúvidas sobre a cafeína e seu impacto no desempenho esportivo. Com base em pesquisas, estudos e orientações aprofundados, este guia é ideal para atletas e entusiastas da vida fitness que procuram aperfeiçoar o treinamento e a competitividade, entendendo como o corpo funciona e como extrair o melhor dele. Abordando desde a história da substância e sua larga disseminação no mundo até os prós e contras de seu uso, esta obra oferece uma série de orientações práticas para obter a máxima eficiência da cafeína. Apresentando também as experiências dos melhores atletas e treinadores, Cafeína para o desempenho esportivo é um livro para todos os interessados em atividade física. Uma leitura prazerosa que não abandona em momento algum o rigor científico.

SOBRE OS AUTORES: A professora LOUISE BURKE é nutricionista esportiva com quase 30 anos de experiência na educação e aconselhamento de atletas de elite. Desde 1990 ela tem servido como chefe do departamento de nutrição esportiva no Instituto Australiano do Esporte e como nutricionista da equipe olímpica australiana durante cinco Olimpíadas, entre 1996 e 2012. Dr. BEN DESBROW é nutricionista esportivo e professor associado na Griffith University, em Queensland, Austrália. Ele completou seu PhD em 2008, investigando os efeitos das bebidas à base de cola sobre o desempenho em exercícios de resistência. Em 1999, recebeu a primeira bolsa Nestlé Fellowship em Nutrição Esportiva no Instituto Australiano do Esporte. Dr. LAWRENCE L. SPRIET é professor no departamento de saúde humana e ciência da nutrição na University of Guelph, em Guelph, Ontário, Canadá. Obteve seu bacharelado em Cinesiologia na University of Waterloo, seu mestrado em Fisiologia do Exercício na York University, em Toronto, e seu doutorado em Ciências Médicas na McMaster University.

 

Deixe um comentário